Algumas modificações foram feitas e podem ser facilmente notadas em relação a versão beta e a versão final que será postada em breve. A mais significativa é a questão do lançamento das pedras feito pelo protagonista. Na versão beta, existia apenas um tipo de lançamento. Na versão final, ocorrem 3 possibilidades de lançamento, a normal, a com o personagem agachado, e a com o personagem saltando. Cada uma dessas possibilidades é mais indicada para um dos inimigos, sejam em seu estado normal ou em áreas diferentes (pirangueiro na árvore por exemplo). Isso não é explicitado em nossa tela de instruções, e é intencional, para que o jogador busque "experimentar" as formas possíveis e definir quais delas são as mais indicadas para cada momento.
Da mesma maneira de incentivar o jogador a descobrir é feita a sistemática do chefão, partindo do exemplo de jogos mais antigos, o chefão está lá, e você tem que descobrir como derrota-lo. No caso do nosso Dragão, ele é invulnerável apenas a hits no nariz, ou seja, apenas no momento que se abaixa pra dar a baforada que poderá ser atingido, com isso implementamos a mecânica do poste e do tiro estando no poste na fase final, para que fique mais fácil de atingir o chefe, depois da árdua tarefa de descobrir isso e se esquivar dos ataques básicos.
Optamos por resetar as vidas e pedras a cada fase, aumentando a dificuldade do game, inclusive na cena contra o chefão, a qual o jogador só possuirá 10 pedras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário